Abips/SSPDS abre inscrições para o II Colóquio “Autoconhecimento e Qualidade de Vida para Profissionais da Segurança”

15 de outubro de 2024 - 09:19 # # # #

Arte: Leandro Vagner / Ascom SSPDS

O evento, que acontecerá no próximo dia 17 no auditório do Centro de Convivência do Cisp, tem como público exclusivo profissionais que atuam diretamente com a Segurança Pública

Com a missão de promover assistência à saúde de forma estratégica e direcionada para os agentes da segurança pública das Forças de Segurança vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), a Assessoria de Assistência Biopsicossocial (Abips) irá promover o II Colóquio da Abips/SSPDS. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (17), no auditório do Centro de Convivência do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza. As inscrições para o evento estão abertas.

Visando ampliar a cobertura estadual dos serviços ofertados pela assessoria e se tornar uma referência nacional no cuidado biopsicossocial dos profissionais de Segurança Pública, a Abips realizará seu II Colóquio com o tema: “Conexões que Fortalecem: Autoconhecimento e Qualidade de Vida para Profissionais da Segurança”.

O evento tem como público exclusivo profissionais que atuam diretamente com a Segurança Pública. Durante o evento, serão discutidos temas essenciais relacionados ao autoconhecimento e a qualidade de vida, com foco na saúde integral dos agentes da segurança pública.

Inscrições

Para participar, os profissionais de Segurança Pública devem realizar sua inscrição através do link.

Serviços ofertados pela Abips

A Assessoria de Assistência Biopsicossocial (Abips), da SSPDS, atua diretamente com agentes da Segurança Pública, bem como com colaboradores e estagiários da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além de familiares e dependentes desses profissionais.

Dentre os serviços oferecidos pela assessoria, estão os atendimentos fisioterapêuticos, psicológicos, psiquiátricos, social e clínico médico; avaliação psicológica laboral individual; mediações com instituições, comandos, famílias e redes socioassistenciais; orientações e encaminhamentos a redes de apoio; e a realização de palestras, ações e intervenções em grupo preventivos e promotores de saúde.