Homem é preso por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Itarema

10 de outubro de 2024 - 14:06 # # # #

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem, de 23 anos, suspeito de crime de homicídio e em posse de drogas e munições. A ação ocorreu no município de Itarema – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

As diligências iniciaram logo que as equipes receberam informações de um crime de homicídio, registrado na madrugada dessa quarta-feira (9), no município de Itarema, em que vitimou um homem de 26 anos. Segundo apurações policiais, a vítima foi morta na cidade de Itarema. Ainda conforme os levantamentos policiais, a vítima possuía antecedentes por crime de tráfico e uso de drogas.

Durante as diligências, as equipes localizaram o suspeito do crime no município de Itarema. Com ele foram apreendidos drogas e munições de calibres restritos. Diante do flagrante, o homem foi conduzido para Delegacia Regional de Acaraú, onde foi autuado pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Agora, ele está à disposição da Justiça.

Operacional

A ação foi conduzida pela Delegacia Regional de Acaraú e pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), com apoio do Núcleo Operacional de Acaraú e da equipe de Policiamento Náutico, da 1ª Cia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3661-1017, da Delegacia Regional de Acaraú. O sigilo e o anonimato são garantidos.