Polícia Civil prende suspeito de cometer crime de maus-tratos a um animal em Jucás
9 de outubro de 2024 - 14:00 #Combate aos crimes de maus-tratos #Delegacia Regional de Iguatu #Jucás #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (8), um homem de 45 anos, pelo crime de maus-tratos contra um animal no município de Jucás – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.
As investigações tiveram início após os policiais civis receberem uma denúncia anônima de que um homem teria jogado água quente em uma cadela no distrito de São Pedro, em Jucás. O animal ficou com queimaduras e ferimentos expostos pelo corpo.
Diante dos fatos, os investigadores realizaram diligências e localizaram o suspeito que foi preso em flagrante. O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado pelo crime de maus-tratos a animais e se encontra à disposição da Justiça. O animal foi localizado na manhã desta quarta-feira (09) e os policiais civis acionaram a ONG Patinhas Jucaenses para a cadela ser submetida a uma avaliação médica.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3517-1753, número da Delegacia Municipal de Jucás. O sigilo e o anonimato são garantidos.