Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, Polícia Militar prende suspeito de violência contra a mulher em Fortaleza

9 de outubro de 2024 - 17:15 # # # # #

O homem foi capturado em flagrante em uma avenida no bairro Mucuripe; ele foi encaminhado para a DDM de Fortaleza

Um trabalho rápido da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de lesão corporal dolosa no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher. A prisão do suspeito ocorreu na tarde desta quarta-feira (09), momentos após o crime, no bairro Mucuripe, que pertence à Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

Na tarde desta quarta, uma equipe do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), da Polícia Militar, foi acionada por meio da Ciops para uma denúncia de lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher. O suspeito e a vítima foram localizados transitando em um veículo em uma avenida no bairro Mucuripe.

Com o auxílio dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da SSPDS, os militares receberam informações da localização exata do veículo em que o suspeito estava e realizaram diligências pela área. Com a ação, o homem de 35 anos foi capturado. No local da abordagem, os policiais confirmaram a prática criminosa e conduziram o suspeito e a vítima para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. Outro homem que estava no veículo também foi conduzido.

Na unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o suspeito, que já possui antecedentes criminais pelos crimes de lesão corporal dolosa no contexto da violência contra a mulher e dano, foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher e por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Em seguida, o alvo foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3108-2950, número da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. O sigilo e o anonimato são garantidos.