Corpo de Bombeiros resgatou 369 banhistas de afogamentos em 2024

5 de setembro de 2024 - 11:23 # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 369 banhistas de afogamentos entre janeiro e agosto de 2024. O resultado representa uma redução de 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Com 18 resgates, agosto foi o mês com o menor número de ocorrências.

O comparativo anual também aponta para uma queda nas ocorrências de resgates de afogamentos. Em 2023, foram registrados 605 resgates: uma queda de 6,05% em relação ao resultado de 2022. Em 2021 e 2020 foram registrados, respectivamente, 526 e 563 salvamentos.

Esses números evidenciam a efetividade das ações preventivas e de salvamento do CBMCE.

Dicas que salvam vidas

O Corpo de Bombeiros enfatiza a importância da prevenção e instrui sobre respeitar sinalizações e avisos. O recomendado é nadar apenas em áreas vigiadas pelos guarda-vidas do CBMCE e jamais tentar salvar alguém de afogamento sem treinamento adequado. Em casos de emergência, o aconselhado é discar o número 193.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE.