Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende suspeito de ameaça com arma de fogo na Capital
2 de setembro de 2024 - 17:37 #Nuvid/Ciops/SSPDS #PMCE #prisão por porte ilegal de arma #videomonitoramento
Homem foi preso por uma composição da Polícia Militar com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento da SSPDS
Uma resposta rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nesta segunda-feira (2), na prisão de um suspeito de ameaça e porte ilegal de arma de fogo no bairro Luciano Cavalcante – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. A ação contou com apoio dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Por volta das 10h56, um indivíduo em um automóvel teria se desentendido com um outro indivíduo em um estabelecimento comercial do bairro Parreão, na AIS 5, e o ameaçou com uma arma de fogo. As informações do veículo foram repassadas pela vítima por meio do número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Imediatamente, a movimentação do automóvel passou a ser monitorada pelos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid). O suspeito foi capturado por uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Aos policiais militares, o homem, de 40 anos, confirmou que portava uma pistola 9mm e que era Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Entretanto, a guia de trânsito da arma estava atrasada há quase seis meses e a arma estava municiada, ao contrário do que prevê a legislação brasileira.
Diante dos fatos, o suspeito e a pistola 9mm foram conduzidos até o 25º Distrito Policial (25º DP). O homem, que já possui antecedentes por crime contra a administração pública, foi autuado em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O suspeito foi colocado à disposição da Justiça pela autoridade policial.