PCCE prende suspeito de envolvimento em homicídio de turista no bairro Moura Brasil; segundo suspeito é preso por posse de arma de fogo
23 de agosto de 2024 - 10:31 #AIS 4 #Coin #Core #DHPP #E-Denúncia #PCCE
Diligências ininterruptas de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram, na tarde dessa quinta-feira (22), na prisão em flagrante de um suspeito de envolvimento em um homicídio, registrado na noite dessa quarta-feira (21), que vitimou um turista do Piauí, de 58 anos, no bairro Moura Brasil – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A captura ocorreu no bairro São Gerardo (AIS 4). Um outro homem também foi preso em posse de uma pistola e munições, no bairro Álvaro Weyne.
As investigações estão a cargo da 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Conforme apuração, o suspeito, de 20 anos, que já possui passagens por tráfico de drogas, estelionato, receptação e crime contra o estatuto do torcedor, é apontado como um dos autores do crime. Ele foi localizado no bairro São Gerardo (AIS 4) e conduzido para a sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante por homicídio.
As diligências contaram com o auxílio de policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PC-CE) e do Departamento de Inteligência (DIP), além de profissionais da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS.
Outra prisão
Ainda durante as diligências para elucidar o crime, um outro indivíduo, de 25 anos, foi preso, no bairro Álvaro Weyne (AIS 4), em posse de uma pistola, munições, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Ele foi conduzido para a sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. A PCCE segue realizando diligências e oitivas para prender outros envolvidos e identificar se o capturado tem participação em outros crimes.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.