PMCE apreende carga de madeira nativa em Guaramiranga
20 de agosto de 2024 - 16:41 #BPMA #CRIME AMBIENTAL #Delegacia Municipal de Guaramiranga #Guaramiranga #PMCE #TCO
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nesta terça-feira (20), uma carga de madeira nativa, sem documentação, na cidade de Guaramiranga – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.
A composição do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE fazia um patrulhamento no bairro Forquilha, quando se deparou com um caminhão que transportava uma carga de madeira nativa do tipo sabiá. A composição solicitou a parada do veículo e os documentos da carga.
Com a ausência da documentação, a carga foi apreendida e encaminhada à Delegacia Municipal de Guaramiranga, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurada uma investigação por crime ambiental. O caminhão utilizado no transporte da carga também ficou retido. Já o motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/
As denúncias também podem ser encaminhadas também para o número (85) 3321-1338, da Delegacia Municipal de Guaramiranga. O sigilo e o anonimato são garantidos.