PMCE apreende mais de 13 kg de drogas, munições e itens utilizados para a venda de entorpecentes em Maracanaú

16 de agosto de 2024 - 15:03 # # # #

Na ocasião, também foi apreendido um artefato explosivo, que foi recolhido por uma unidade especializada da PMCE

Em continuidade aos trabalhos ostensivos de combate ao comércio ilegal de entorpecentes na Regição Metropolitana de Fortaleza, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu mais de 13 quilos de diferentes drogas, munições e equipamentos utilizados para a embalagem das drogas. A ofensiva policial aconteceu na tarde dessa quinta-feira (15), em uma residência na cidade de Maracanaú, que pertence à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da RMF.

Após receberem uma denúncia anônima informando sobre um local que estaria sendo utilizado para o tráfico de drogas no bairro Jardim Bandeirante, uma equipe do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) empreendeu diligências pela área e encontrou a residência. No local, os militares localizaram diversos objetos ilícitos.

No imóvel, foram encontradas 13 munições de arma de fogo – sendo 10 munições de calibre .40 e três de calibre 38 -, um rolo de plástico filme, sacos plásticos, duas prensas hidráulicas, quatro balaclavas e quatro balanças – sendo três balanças pequenas de precisão e uma balança grande e outros equipamentos utilizados para a preparação e embalagens das drogas.

Ainda com as buscas, os militares apreenderam cerca de 8,9 quilos de cocaína que estava dividida em diversos pacotes; cerca de 2,8 quilos de maconha, dividida em 14 pacotes prontos para serem comercializados e outros pedaços maiores; e cerca de 1,9 quilos de crack que estava divida em dois tabletes; totalizando mais de 13,8 quilos de drogas. No local, também foi apreendido uma artefato explosivo, que foi recolhido do local pelo Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Todo o material apreendido foi apresentado no 29º Distrito Policial (29º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, onde foi instaurado um procedimento policial para investigar o crime de tráfico ilícito de drogas na região. A Polícia Civil seguirá com os trabalhos investigativos para identificar a origem das drogas e identificar todas as pessoas envolvidas no crime.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o número (85) 3101-2946, telefones do 29º Distrito Policial (29º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.