PCCE deflagra operação e prende trio envolvido em diversos crimes em Cascavel
2 de agosto de 2024 - 14:47 #Delegacia Metropolitana de Cascavel #Operação #PCCE #Suspeitos capturados
Um dos alvos estava com um mandado de prisão temporária em aberto por envolvimento em quatro mortes ocorridas em março deste ano, no município; drogas, armas de fogo, munições, celulares e dinheiro em espécie também foram apreendidos
Uma ação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na tarde dessa quinta-feira (1º), na captura de três pessoas em posse de armas de fogo, munições, drogas e dinheiro. Com base nos trabalhos policiais, um dos alvos estava com um mandado de prisão temporária em aberto por envolvimento em quatro mortes ocorridas em março deste ano, na cidade de Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. Além das capturas, um veículo, que teria sido usado para práticas criminosas na região, também foi apreendido.
Com a decisão judicial em mãos contra um homem, de 23 anos, os investigadores saíram em campo para localizar o suspeito, que é apontado como partícipe nas mortes de quatro homens no dia dois de março, em Cascavel. Na ocasião, as vítimas foram mortas por disparos de arma de fogo em um imóvel. Após um trabalho de inteligência, os policiais civis localizaram o investigado, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, e cumpriram o mandado de prisão em seu desfavor.
No momento da sua captura, ele estava na companhia de outro dois homens, de 24 e 29 anos. Com eles, os investigadores apreenderam duas pistolas calibre 40, uma delas com numeração raspada e outra com registro de roubo, munições, drogas, celulares, um veículo e uma quantia em dinheiro. Todo o material e os suspeitos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Cascavel.
Na unidade policial, eles foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e receptação. Agora, encontram-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.