PCCE captura chefe de grupo criminoso mandante de homicídios e de ações criminosas em Itarema

23 de julho de 2024 - 16:04 # # # #

A mulher é suspeita de diversas ações criminosas e homicídios registrados em Itarema. Ela foi presa por equipes da PCCE no município de Pacatuba

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva por homicídio e por integrar organização em desfavor de uma mulher, de 31 anos, no município de Pacatuba, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) da Região Metropolitana de Fortaleza. A mulher foi capturada na tarde desta terça-feira (23) em uma residência na região. 

As diligências foram realizadas a partir do mandado de prisão preventiva expedido em desfavor da suspeita que já responde por crimes de tráfico de drogas e homicídio doloso. 

De acordo com as investigações, coordenadas pela Delegacia Municipal de Itarema, a mulher é suspeita de ser a mandante de homicídios registrados em Itarema, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Com a captura sobe para cinco o número de suspeitos presos por envolvimento em crimes no município.

Após buscas na Região Metropolitana de Fortaleza, coordenadas pelo Departamento de Polícia Judiciária Interior Norte (DPJI-Norte), da Delegacia Municipal de Itarema e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE, os policiais civis cumpriram o mandado judicial em desfavor da mulher. O alvo é integrante de um grupo criminoso cearense com atuação na região de Itarema.

Diante disso, a mulher foi conduzida à sede da Delegacia Metropolitana de Pacatuba. A  Delegacia Municipal de Itarema segue à frente das investigações que visam identificar se houve participação da mulher em outras ações criminosas na região de Itarema.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

 As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3667-1300, número da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.