Ciopaer/SSPDS divulga retificação da segunda fase do processo seletivo para a edição 2024 do CFTAS

11 de julho de 2024 - 17:06 # # # # # # # # # #

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) informa, nesta quinta-feira (11), a publicação do resultado final retificado da segunda etapa do processo seletivo para o Curso de Formação de Técnico em Apoio Solo (CFTAS/2024).

A lista corrigida, que substitui a relação divulgada nessa quarta-feira (10), inclui retificação da categorização de candidatos e a atualização da lista após a verificação de candidaturas que anteriormente haviam sido classificadas como indeferidas. A segunda fase do processo seletivo consiste na apresentação de atestados e exames médicos.

Ao todo, 243 candidatos foram avaliados na segunda fase da seleção. Foram deferidas as documentações de 194 candidatos no resultado final da segunda etapa. Mais de 260 candidatos se inscreveram para participar desta edição do curso no início do processo seletivo.

A 3ª fase, que conta com a realização do Teste de Aptidão Física (TAF), terá início nesta sexta-feira (12), após a qual será realizada a primeira chamada de avaliação, prevista para ocorrer entre os dias 15 e 19 de julho.

CFTAS/2024

O curso disponibilizará 40 vagas para os profissionais da segurança, conforme o cronograma estabelecido pela Coordenadoria na divulgação do edital. As aulas do CFTAS/2024 começarão no dia 09 de agosto de 2024, após uma aula inaugural que deverá ser realizada na sede da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

O CFTAS é direcionado a profissionais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), além de profissionais das Polícias Civis de outros estados, Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). O resultado de cada fase do processo seletivo será divulgado no site da SSPDS/CE e na página do Instagram da Ciopaer: @ciopaer_ceara.

A formação possui uma carga horária de 116 horas/aula, abrangendo disciplinas como educação física, aeronaves, segurança operacional, prevenção e combate a incêndio em aeronaves, atendimento pré-hospitalar, tiro defensivo, direitos humanos, operação com veículos e abastecimento de aeronaves, ética/cidadania, sinais para manobrar e regulamentação, pousos, segurança e sobrevivência em regiões inóspitas.

Confira aqui a lista retificada dos aprovados na segunda fase.

Clique aqui para acessar o edital.