Suspeito é preso em flagrante pela PCCE durante cumprimento de mandado de prisão preventiva em Caucaia

7 de julho de 2024 - 19:11 # # # # # # #

Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de um suspeito de envolvimento em crimes, na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. A ação foi realizada durante um cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo, nessa sexta-feira (05), quando foram apreendidos materiais como munições e entorpecentes.

A ofensiva foi realizada a partir de uma troca de informações entre o Departamento de Inteligência Policial (DIP) e a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) da Polícia Civil, para o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, um homem de 21 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

O mandado de prisão preventiva foi expedido a partir do trabalho da PCCE que investiga práticas como associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Durante as diligências para o cumprimento da ordem judicial, a equipe da PCCE localizou o suspeito no bairro Parque São Gerardo, em Caucaia.

No local onde o suspeito se encontrava, foram encontrados diversos materiais, incluindo quatro munições não deflagradas de calibre 38, além de quantidades de cocaína, crack e maconha, que foram apreendidos. O suspeito, bem como o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram realizados os procedimentos.

As investigações seguem a cargo da Delegacia Metropolitana de Caucaia, com o objetivo de elucidar se houve participação de outros suspeitos nas práticas ilícitas. O suspeito foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85)98221-3143, número da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.