Preso trio suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Caucaia

5 de julho de 2024 - 14:12 # # # # # #

Um trio suspeito de associação para o tráfico, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo foi preso em flagrante em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. A ação foi protagonizada por uma equipe da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que também apreendeu duas espingardas, uma pistola, munições, papelotes de crack, celulares, balança de precisão e uma motocicleta. Os suspeitos e o material foram colocados à disposição da Justiça em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Após um levantamento de informações relativas a uma ocorrência de tráfico de drogas, uma composição policial saiu em diligências no intuito identificar os envolvidos com a atividade ilícita no bairro Catuana. No local indicado, três suspeitos tentaram fugir da abordagem policial e acabaram sendo contidos. Um dos suspeitos, de 23 anos, possuía passagens por associação para o tráfico, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação. Um outro, de 18 anos, tinha antecedentes por ato infracional análogo a roubo.

Em um imóvel, onde os suspeitos estariam morando, os policiais militares ainda apreenderam duas espingardas calibre 20, uma pistola calibre .380, além de uma moto, capacete e quatro aparelhos celulares.

Os indivíduos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Caucaia. O trio foi autuado em flagrante por associação para o tráfico, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela área e colocado à disposição da Justiça. Os celulares apreendidos subsidiam as investigações da autoridade policial no intuito de capturar outros envolvidos com a atividade criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-3360, número da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE