Dupla é presa em flagrante por subtração de fios elétricos na Aldeota

4 de julho de 2024 - 12:09 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na madrugada dessa quarta-feira (3), uma dupla suspeita de furto de fios. A ação foi registrada no bairro Aldeota, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. A ofensiva resultou na apreensão de fios, um alicate, uma bateria portátil e uma bicicleta. Os dois homens e o material foram apresentados em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Uma equipe do 8º Batalhão Policial Militar (8º BPM) da PMCE foi acionada para atender uma ocorrência de furto de fiação elétrica em uma via pública. De posse das informações, os policiais militares iniciaram as diligências e localizaram dois indivíduos com as mesmas características informadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da SSPDS.

Os dois homens, de 25 e 28 anos, tentaram se evadir, mas foram contidos pela composição policial. Durante a abordagem, foi verificado que o indivíduo mais novo já possui uma passagem por lesão corporal no âmbito da violência doméstica, enquanto o mais velho possui três passagens por furto e uma por crime contra a incolumidade pública. Em posse dos suspeitos foram apreendidos seis metros de fios, um alicate, uma bateria portátil e uma bicicleta.

Diante dos fatos, os dois homens e o material apreendido foram conduzidos pela equipe policial até o 2º Distrito Policial (2º DP). Eles foram autuados por crime contra a incolumidade e colocados à disposição da Justiça. O crime está relacionado a perturbações contra serviços de utilidade pública, como o fornecimento de água e luz.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-1344, do 2º Distrito Policial (2º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.