Suspeito de utilizar nomes de clientes para aplicar golpes é preso durante operação da PCCE em Maracanaú

3 de julho de 2024 - 13:01 # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na tarde dessa terça-feira (02), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 39 anos, investigado por crimes de estelionato e falsidade ideológica. O suspeito foi localizado e preso no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

As investigações conduzidas pelo 29º Distrito Policial (29º DP) apontam que o suspeito, que já possui passagens por crimes de estelionato, utilizava-se de documentos de antigos clientes para contemplar, juntos a instituições financeiras, cartas de crédito sem o consentimento dos clientes.

Além disso, as apurações apontam que o homem também falsificava as assinaturas em contratos de alienação fiduciário em nome de novos clientes. Ainda segundo informações policiais, o suspeito tinha um escritório no bairro Pajuçara. Até o momento, oito pessoas foram vítimas do suspeito.

Com os mandados em mãos, as equipes do 29º DP se deslocaram para o endereço indicado, onde lograram êxito na prisão do suspeito. Durante as ofensivas, quatro aparelhos celulares, dois notebooks, cheques e cartões de créditos em nome de terceiros foram apreendidos. Após a captura, ele foi conduzido para o 29º DP, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, o homem está à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-2946, número do 29º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.