Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende dupla e recupera veículo roubado na Capital
3 de julho de 2024 - 18:14 #Nuvid/SSPDS #PASSARÉ #PMCE #Vila Peri
Uma resposta rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nesta quarta-feira (3), na prisão em flagrante de uma dupla suspeita de roubo e porte ilegal de arma de fogo no bairro Vila Peri – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O crime ocorreu em uma via pública do bairro Passaré (AIS 7). A ação contou com ajuda das câmeras do Núcleo do Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) patrulhavam na região, quando receberam informações, via Ciops, sobre um automóvel que havia sido subtraído. Prontamente, os PMs diligenciaram em busca do veículo, quando se depararam com o carro no bairro Parque Dois Irmãos (AIS 7). A dupla se negou a obedecer à voz de parada e foi iniciado o acompanhamento tático. A abordagem policial ocorreu em uma via pública do bairro Vila Peri (AIS 5).
Com os suspeitos, de 22 e 32 anos, foi apreendido um revólver calibre 38 e 19 munições, além do celular e da carteira da vítima. Ainda durante a abordagem, foi verificado que o indivíduo mais novo possuía passagens por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de chassi ou sinal automotor. O mais velho já respondia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação.
A dupla suspeita, o revólver e as munições foram conduzidos até o 16º Distrito Policial (16º DP), onde os dois homens foram autuados por roubo e porte ilegal de arma de fogo. O veículo e os pertences foram restituídos à vítima.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE