Com apoio do Nuvid/Ciops, suspeito é preso em flagrante por furto de fios no Centro
30 de junho de 2024 - 15:02 #Ciops #Furto de fios #Nuvid #PMCE #Prisão em flagrante #SSPDS
O suspeito escondia o material subtraído em um saco preto, quando foi abordado por policiais militares
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), com ajuda das câmeras do Núcleo do Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), prendeu mais um suspeito de furto de fios em Fortaleza. A prisão em flagrante aconteceu, na madrugada deste domingo (30), no bairro Centro, Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital. O homem foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça.
Uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (5º BPM), em patrulhamento, foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS acerca de uma ocorrência de furto da fiação elétrica no Centro da Cidade. Um indivíduo foi visualizado pelas câmeras do Nuvid furtando fios da rede elétrica em um poste de iluminação pública. De imediato, a guarnição policial se deslocou até a área e localizou o suspeito sozinho, carregando um saco plástico preto por uma via pública.
Ao perceber a aproximação da viatura, o homem ainda largou o saco, contendo os fios e uma faca de cozinha, no chão e caminhou no sentido contrário da composição policial. Ainda assim, ele foi abordado e foi confirmado que o material, carregado dentro de uma sacola plástica, era mesmo fruto da prática da atividade criminosa.
O indivíduo e o material subtraído foram conduzidos até o 2º Distrito Policial (2º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por furto e colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-1344, do 2º Distrito Policial (2º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.