Com atuação da PMCE, ação da Ficco/CE frustra roubo a carro-forte e resulta na apreensão de armamento em Icapuí
28 de junho de 2024 - 17:28 #BEPI #Ficco #Ficco/CE #PF #PMCE #Polícia Militar do Ceará #SSPDS
Com informações das assessorias de comunicação da PMCE e da Polícia Federal
Uma ação realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE) frustrou uma tentativa de roubo a um carro-forte no município de Icapuí – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), nessa quinta-feira (27). Foram apreendidos fuzis, uma pistola, 217 munições, uma substância utilizada para explosões, um colete balístico e quatro automóveis.
A ação, realizada em uma rodovia da região, contou com a atuação de uma equipe do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), a partir de informações repassadas pela Ficco/CE. Após as diligências, a equipe policial chegou aos suspeitos, que se deslocavam em quatro veículos, e frustraram a ação criminosa contra o carro-forte.
Durante a formação do cerco, a equipe policial localizou e identificou três indivíduos, sendo duas mulheres e um homem, que foram conduzidos à sede da Polícia Federal (PF) em Fortaleza, onde foram realizados os procedimentos. Foram apreendidos, na ação, dois fuzis .556, uma pistola, 217 munições, um colete balístico e uma substância explosiva, além de dois automóveis Toyota Hilux branco e preto, um do tipo Hyundai Elantra branco e um Fiat Mobi branco.
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/CE)
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).
Com informações das assessorias de comunicação da PMCE e da Polícia Federal.