Com apoio da Coin/SSPDS, PMCE captura trio suspeito de integrar grupo criminoso em Paracuru

28 de junho de 2024 - 18:33 # #

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa quinta-feira (27), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em Paracuru, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. Na ocasião, dois homens e um adolescente foram capturados e três armas de fogo e uma motocicleta com adulteração de chassi e queixa de roubo foram apreendidas. O trio foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocada à disposição da Justiça.

Com informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT) foram acionadas para cumprir um mandado de prisão preventiva. O suspeito, de 25 anos, com passagens por posse ilegal de arma de fogo e roubo, havia rompido a tornozeleira eletrônica, após ter sido condenado por integrar uma organização criminosa. 

De imediato, os raianos diligenciaram até a residência situada no bairro Portelinha. Ao perceberem a aproximação da composição policial, dois homens tentaram se evadir pulando o muro de trás do imóvel, mas foram capturados. Um dos suspeitos que tentou se evadir é o alvo da ordem judicial, de 25 anos; enquanto o outro, de 18, já possuía passagens por atos infracionais análogos a roubo, receptação e furto. 

Em posse de um deles, foi apreendida uma pistola .40 municiada.

No interior do imóvel, os policiais militares ainda apreenderam um adolescente, de 15 anos, e localizaram outras duas pistolas, 57 munições, uma motocicleta com chassi adulterado e sob queixa de roubo e quatro aparelhos celulares

Os três suspeitos foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Paracuru. Os dois adultos, de 18 e 25 anos, foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de chassi ou sinal automotor e corrupção de menores na unidade da Polícia Civil responsável pela área. O adolescente, de 15 anos, responderá pelos atos infracionais análogos referentes aos crimes dos autuados. O trio foi colocado aos cuidados da Justiça.