Ação conjunta resulta na prisão de trio suspeito de integrar grupo criminoso em São Gonçalo do Amarante

25 de junho de 2024 - 16:27 # # # # # # #

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de três pessoas suspeitas de integrar grupo criminoso. A captura ocorreu na manhã desta terça-feira, no município de São Gonçalo do Amarante – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23).

Equipes da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante, do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e da Cia do Pecém, da PMCE, faziam uma blitz na CE-156, no bairro Guabiras, quando deram ordem de parada a um veículo. Os ocupantes do automóvel, dois homens, de 31 e 24 anos, e uma mulher, de 31 anos, estavam em posse de pequenos sacos plásticos contendo amostras de drogas sintéticas e cartões falsificados. O homem de 31 anos e a mulher apresentaram documento de identificação falso no momento da abordagem.

Diante dos fatos, o trio foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante. O homem de 31 anos, que já responde por estelionato, porte ilegal de arma de fogo, furto e por integrar organização criminosa, foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa e outros crimes contra a fé pública. O suspeito de 24 anos foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa. Ele tem passagens por falsificação de documentos, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa. A mulher foi autuada em flagrante por integrar organização criminosa, uso de documento falso e falsa identidade. A participação do trio em outros crimes é investigada pela PCCE. Os suspeitos estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3315-4502, da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante. O sigilo e o anonimato são garantidos.