Trio com extensa ficha criminal é preso por roubo com restrição de liberdade no Pici
24 de junho de 2024 - 14:53 #18º BPM #27o DP #32o DP #AIS 6 #identidade falsa #PMCE #POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO #roubo com restrição de liberdade
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nesse domingo (23), um trio suspeito de roubo com restrição de liberdade e posse ilegal de arma de fogo no bairro Pici – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Na ocasião, a equipe do 18º Batalhão Policial Militar (18º BPM) apreendeu duas pistolas e 27 munições dos calibres 9mm e 380. Os três homens foram conduzidos até uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocados à disposição da Justiça.
A composição policial realizava o motopatrulhamento das ruas do bairro quando, por volta das 20h40, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para atender uma ocorrência de roubo com restrição de liberdade no bairro Jóquei Clube (AIS 6). De posse das informações, os policiais militares deram início às diligências, até localizarem e oferecem voz de parada ao veículo, que tentou se evadir.
Durante a abordagem, foi verificado que um dos suspeitos, de 28 anos, possuía passagens por homicídio, tráfico de drogas, roubo, receptação, adulteração de chassi ou sinal automotor e identidade falsa. O segundo suspeito, de 24 anos, apresentou um nome falso à composição e, ainda assim, foi confirmada a identidade verdadeira e verificado que o mesmo já respondia por tráfico de drogas e roubo. Por fim, o terceiro, 21 anos, acumulava três passagens por roubo.
O motorista de aplicativo foi resgatado pela composição policial de dentro do porta-malas do veículo. Ainda durante as buscas no veículo, os policiais militares encontraram, embaixo do banco do passageiro, duas pistolas e 27 munições dos calibres 9mm e 380 e quatro aparelhos celulares, além dos documentos pessoais, um relógio e uma joia, que pertenciam à vítima.
O trio e o material apreendido foram apresentados no 32º Distrito Policial (32º DP). Os suspeitos de 28 e 21 anos foram autuados por associação criminosa, roubo com restrição de liberdade e posse ilegal de arma de fogo na unidade plantonista da Polícia Civil, enquanto o homem, de 24 anos, responderá por associação criminosa, roubo com restrição de liberdade, posse ilegal de arma de fogo e identidade falsa. O trio foi colocado à disposição da Justiça e o caso transferido para o 27º DP.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.