Diretor-geral da Aesp realiza preleção com alunos-soldados que reforçarão segurança na região Grande Fortaleza
21 de junho de 2024 - 08:50 #Academia Estadual da Segurança Pública #AESP #Curso de Formação da PMCE #PMCE #Reforço
O diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), delegado Leonardo Barreto, repassou novas orientações para o trabalho dos alunos-soldados do Curso de Formação da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) que estarão reforçando o policiamento ostensivo em Fortaleza e Região Metropolitana.
Os recrutas foram reunidos no pátio externo desta Academia, nessa quinta-feira (20), para o encontro com o gestor. Durante a reunião, o efetivo recebeu diretrizes e protocolos para a intensificação das atividades na Grande Fortaleza.
“São centenas de novos profissionais a serviço da sociedade cearense, de nossos visitantes, para o bem-estar, para a segurança de todos nós. E é natural que, a exemplo de qualquer trabalhador, seja necessário atualizar observações e indicações para que o trabalho seja cumprido com o mais alto grau possível de eficiência e excelência”, sublinhou Barreto.
O diretor geral destacou também as ações e investimentos feitos pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas na segurança pública e orientou os alunos-soldados a protegerem o povo do Ceará com firmeza no combate ao crime e cordialidade com o trato com a população/cidadão. “A orientação aos soldados que serão empregados no reforço operacional é para que sejam além do orgulho dos seus familiares, orgulho de todo o povo do nosso estado, através do tratamento cordial e de proximidade com o cidadão e em quaisquer situações suspeitas atuação firme e com o máximo de rigor para prevenir e reprimir ações criminosas que coloquem em risco a vida, a integridade física, patrimonial e liberdade do cidadão, do trabalhador, uma atuação eficiente, proativa, que efetivamente proteja o povo do Ceará. Eu estarei pessoalmente ombreado com os senhores e senhoras nessa missão de servir e proteger nosso povo”, finalizou.
O emprego desse reforço em Fortaleza e Região Metropolitana foi anunciado pelo governador Elmano de Freitas, no último dia 12, como forma de elevar a sensação de segurança na região. Entre os objetivos estão a repressão de atividades criminosas e o combate aos crimes violentos letais intencionais.
Os alunos-soldados estão em fase de formação, nesta Academia, e devem ter uma atuação com patrulhas a pé e motorizadas em pontos estratégicos.