Foragido da Justiça de Pernambuco é preso em ação da Ficco/CE em Fortaleza

19 de junho de 2024 - 11:12 # # # # # #

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE), em conjunto com a Ficco de Pernambuco, prendeu, nessa terça-feira (18), um homem de 24 anos, foragido da Justiça de Pernambuco por homicídio e tráfico de drogas. A ação, conduzida pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ocorreu no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Após um trabalho investigativo conjunto das Forças de Segurança, o indivíduo foi localizado em um imóvel em Messejana, em Fortaleza. Em desfavor dele, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva referentes aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e corrupção ativa. Agora, ele está à disposição da Justiça.

Ficco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – Ficco– é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.