Dupla suspeita de envolvimento com a venda de drogas no bairro Dom Lustosa é capturada em flagrante pela PMCE

19 de junho de 2024 - 13:41 # # # #

Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de uma dupla suspeita de envolvimento com o comércio ilícito de drogas no bairro Dom Lustosa, que pertence à Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Com os dois suspeitos, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições e quantidades de entorpecentes. A ação policial ocorreu na noite dessa terça-feira (18).

Durante um patrulhamento pelo bairro Dom Lustosa, uma composição de policiais do 18º Batalhão da Polícia Militar (18º BPM) foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre uma denúncia de que pessoas estariam vendendo drogas e na posse de armas de fogo. Com as informações recebidas, os militares empreenderam diligências e localizaram dois suspeitos em um veículo.

Com as diligências, um homem, de 24 anos, que já possui antecedentes criminais por roubo a pessoa, foi encontrado com uma pistola de calibre .40 com 15 munições de mesmo calibre e cartões magnéticos, além de 22 gramas de maconha – que estava embalada em 45 pacotes prontos para serem comercializados. No veículo também estava um adolescente, de 16 anos, que estava na posse de uma chave de moto, um aparelho celular, dinheiro e cinco pacotes de maconha.

Diante da situação, a dupla foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada e plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. O homem foi autuado por tráfico ilicito de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores. Já para o adolescente, foi registrado um ato infracional análago ao crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos, a dupla foi colocada à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-7588, número da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O sigilo e o anonimato são garantidos.