Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, Polícia Militar prende em flagrante suspeito de furtar fios de cobre em Fortaleza

18 de junho de 2024 - 17:15 # # # # # #

Homem, de 46 anos, já possuía uma longa ficha criminal: com cinco passagens por furto de fios e cabos de internet

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de furtar fios de cobre. A ofensiva ocorreu na madrugada desta terça-feira (18), no bairro Cajazeiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) do Estado.

Durante diligências, uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da PMCE, foi acionada após os operadores do Nuvid avistarem um indivíduo furtando fios de cobre em uma via pública do bairro. Os operadores do Núcleo de Videomonitoramento repassaram aos policiais as características do suspeito, que foi capturado tentando se esconder em um matagal, próximo ao local do furto e em posse de um alicate de corte e da faca utilizada para subtrair os fios.

O suspeito, de 46 anos, com cinco passagens por furto qualificado e uma por crime contra a incolumidade pública, e o material apreendido foram conduzidos pela composição policial até o 13º Distrito Policial (DP). O indivíduo foi autuado em flagrante pela prática de furto qualificado e colocado à disposição da Justiça na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As informações também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-2050, do 13º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.