Indivíduos envolvidos em homicídio e suspeitos de integrar grupo criminoso são capturados pela PCCE
13 de junho de 2024 - 15:49 #DIP #PCCE #Polícia Civil #SSPDS #Suspeitos capturados
Três adultos e um adolescente são envolvidos em várias ações criminosas registrados no município de Itapipoca
Três adultos e um adolescente foram localizados e capturados, nessa quarta-feira (12), após uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ser deflagrada na região norte do Ceará. A ofensiva, coordenada pela Delegacia Regional de Itapipoca, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJ-Norte) e do Departamento de Inteligência (DIP), ocorreu no município de Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. Munições, entorpecentes e aparelhos celulares foram apreendidos pelos investigadores.
Dando continuidade às ações de combate aos grupos criminosos que tentam atuar na Região Norte do Ceará e cometem crimes violentos Letais e Intencionais (CVLI), bem como comercializam drogas na região, os policiais civis saíram em campo para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e realizavam diligências com a finalidade de prender os indivíduos envolvido em um crime de um homicídio tentado e consumado registrado na noite de terça-feira (11), na cidade de Amontada. Com o aprofundamento nas investigações, os policiais civis conseguiram êxito na captura de quatro pessoas.
Os homens, três adultos e um adolescente, têm ligação direta com o crime registrado na noite da última terça, bem como são pertencentes a um grupo criminoso. Com eles, que estavam todos escondidos em uma pousada da região, foram apreendidos munições e aparelhos celulares. Ainda em desfavor do adolescente e um dos adultos, já existia mandado de busca e apreensão e de prisão pela prática de homicídio, que foram cumpridos no momento da abordagem policial.
Com isso, o grupo foi conduzido à Delegacia de Itapipoca, onde os adultos foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio e por integrar organização criminosa. Já um ato infracional análogo aos crimes de homicídio e por integrar a organização criminosa foi lavrado contra o adolescente. Com isso, o grupo foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88)3673-7042, da Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.