Dupla é presa pela PMCE com revólveres, munições e drogas em Baturité

13 de junho de 2024 - 15:52 # # # # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Uma dupla foi presa em durante uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) no município de Baturité – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Com os suspeitos, que foram presos nessa terça-feira (11), armas de fogo e drogas foram apreendidas.

As diligências tiveram início a partir de informações recebidas por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE. Os policiais militares obtiveram dados sobre práticas ilícitas no bairro Manga, onde um homem de 25 anos foi identificado e abordado.

Durante a ofensiva, a equipe policial localizou, na residência do indivíduo, uma arma de fogo do tipo revólver, de calibre .38, além de 10 munições e alguns papelotes de crack. Em continuidade as diligências, os raianos obtiveram informações sobre uma segunda arma de fogo e foram até o endereço onde estaria guardado o artefato.

Os PMs observaram uma movimentação suspeita ao se aproximarem do local e capturaram um indivíduo, que foi identificado como um homem de 21 anos. Ele carregava uma mochila, na qual os policiais militares encontraram um segundo revólver de calibre .38, munições, quantidades de crack e maconha, além de um rádio comunicador.

Diante disso, os suspeitos foram encaminhados, junto ao material apreendido, à Delegacia Regional de Baturité, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) onde foram realizados os procedimentos e os suspeitos autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A unidade da PCCE segue à frente das investigações que buscam identificar se houve participação de outros suspeitos na prática ilícita.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85)3347-4241, número da Delegacia Regional de Baturité. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.