PMCE prende dupla por posse irregular de arma de fogo em Baturité

11 de junho de 2024 - 15:14 # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) conduziu quatro suspeitos e apreendeu duas armas de fogo, na madrugada desta terça-feira (11), no município de Baturité – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Na ação, dois homens foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo. 

A composição da 3ª Companhia Independente do 3º Comando Regional (3ª CIPM/3º CRPM) recebeu denúncias anônimas indicando que suspeitos estariam em atividades suspeitas no bairro Lages.

De imediato, as equipes deram início às buscas. No decorrer das diligências, o grupo foi abordado em um imóvel. Dois homens, ambos com 20 anos, e duas mulheres, de 29 e 20 anos, foram conduzidos para uma unidade policial. Na casa, também foram apreendidas duas armas de fogo, nove munições, uma balança de precisão e uma lata de tinta em spray.

Um dos homens capturados já conta com antecedentes por tráfico de drogas e atos infracionais análogos aos crimes de roubo. O segundo suspeito preso, possui passagens por contravenção penal e um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. 

O material apreendido e o quarteto foram conduzidos para a Delegacia Regional de Baturité, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde os dois homens foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo. As duas mulheres conduzidas foram ouvidas como testemunhas. Os homens já encontram-se à disposição da Justiça. 

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.