Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE captura três pessoas suspeitas de roubos na Capital

11 de junho de 2024 - 16:09 # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou três pessoas suspeitas de roubos. A ação aconteceu na noite dessa segunda-feira (10), no bairro Benfica – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. As capturas contaram com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), pertencente à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O trio é suspeito de realizar roubos nos bairros Benfica e Antônio Bezerra. (AIS 6)

As diligências tiveram início a partir de informações sobre um roubo a pessoa que havia sido registrado no bairro Benfica (AIS 6), e que os suspeitos teriam se deslocado em um automóvel por uma via do bairro. A partir de informações repassadas pelos operadores do Nuvid, os policiais militares iniciaram diligências e realizaram buscas na região.

A equipe policial visualizou o carro que teria sido utilizado pelos suspeitos e deu voz de parada ao condutor do automóvel. No veículo, foram identificados três indivíduos, sendo dois homens, um deles de 39 anos – com passagens por roubo, furto e receptação -, e outro de 33 anos; além de uma mulher, de 32 anos. No interior do automóvel, os policiais encontraram três mochilas e uma carteira com objetos pessoais das vítimas, dois aparelhos celulares e uma faca.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Plantonista do 34° Distrito Policial, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados pelos crimes de roubo a pessoa e associação criminosa. O caso foi transferido para o 11° Distrito Policial que ficará responsável pelo caso. Todos os envolvidos já se encontram à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo (85) 3101-2954, do 11° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.