Corpo de Bombeiros resgata homem de telhado de obra no Eusébio

10 de junho de 2024 - 17:14 # # #

Um homem foi resgatado do telhado de uma obra por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) no Eusébio – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O resgate foi acionado após o homem sofrer dores lombares enquanto trabalhava em uma obra particular no município.

A equipe do CBMCE se deslocou a partir das informações sobre um trabalhador da construção civil que não conseguia descer do telhado de uma obra após sofrer fortes dores nas costas.

Após o acionamento por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a equipe se dirigiu a um empreendimento particular da região, onde foram realizados os trabalhos.

O homem de 46 anos foi resgatado por uma equipe do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do CBMCE composta pelo 2º tenente BM Barbosa e pelos soldados BM Marinho, Mazulo e Monteiro.

Para o resgate, foram adotadas as técnicas de descida e amarração francesa guiada na escada. Após o resgate e os primeiros atendimentos no local da ocorrência, o homem foi encaminhado a uma unidade hospitalar da região, onde deve passar por avaliação médica adequada.