Corpo de Bombeiros resgata idoso perdido em área de mata na cidade de Aracoiaba

5 de junho de 2024 - 15:53 # # # #

Registro do desaparecimento da vítima foi feito pela Polícia Civil e determinou o início das buscas

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), com o apoio de uma guarnição do (CBCães), resgatou, nessa quarta-feira (4), um idoso de 63 anos, no município de Aracoiaba – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A vítima , que possui deficiência visual, ficou perdida por seis dias em uma área de mata, até ser devolvida em segurança ao seio familiar.

O desaparecimento do idoso foi comunicado por meio de um Boletim de Ocorrência, na Delegacia Municipal de Aracoiaba, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Conforme o registro policial, ele havia sido visto pela última vez no dia 30 de maio.

Policiais civis acionaram equipes do Corpo de Bombeiros que deram início às buscas e encontraram o idoso a cerca de 1km da residência, em uma área de mata. Após o resgate, a equipe de bombeiros conduziu a vítima para um hospital, onde recebeu os cuidados necessários e recebeu a companhia de familiares.

Desafios da operação

Apesar do sucesso da missão, a operação de resgate enfrentou desafios significativos, devido ao terreno de difícil acesso e à necessidade de dividir os cães Skye e Iara, para cobrir diferentes áreas de busca. Outra dificuldade adicional foi determinar a localização do ponto exato do desaparecimento.