Suspeito de maus-tratos a cachorro é preso em flagrante pela PMCE em Canindé
24 de maio de 2024 - 15:13 #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Suspeito preso
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE
Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem suspeito de maus-tratos a animal na cidade de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A equipe da PMCE realizou a prisão na tarde dessa quinta-feira (23), após o homem praticar o crime contra um cachorro em uma via do município.
A equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) da PMCE realizou diligências a partir de informações de que o suspeito havia utilizado uma motocicleta para cometer o crime contra um cachorro. Com isso, a equipe localizou o suspeito e também encontrou o animal com escoriações nas patas.
O homem foi identificado como um indivíduo, de 42 anos, com antecedentes por direção perigosa e lesão corporal. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) onde foi autuado em flagrante por maus-tratos aos animais.
Na unidade policial, foram realizados os procedimentos e o suspeito foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A Delegacia Regional de Canindé é a unidade da PCCE que segue à frente das investigações com o objetivo de identificar se houve participação de outros suspeitos na prática criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser feitas ainda via (85)3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.