Cinco suspeitos de crimes são presos durante ofensiva da PMCE em Quixadá
24 de maio de 2024 - 15:39 #AIS 20 #CPRaio #Delegacia Regional de Quixadá #PMCE
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (23), cinco suspeitos de associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo em Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A ofensiva resultou ainda na apreensão de uma espingarda calibre 12, uma arma artesanal do mesmo calibre e uma pequena quantidade de maconha. Os indivíduos foram conduzidos até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados e colocados à disposição da Justiça.
Composições do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) da PMCE foram acionadas, por volta das 20 horas, para averiguar uma ocorrência em que homens armados estariam escondidos em um imóvel da região. Imediatamente, os raianos diligenciaram até o local e realizaram um cerco na residência indicada.
Assim que perceberam estarem cercados, os suspeitos jogaram uma mochila por cima do muro para fora da casa. A bolsa continha duas armas artesanais calibre 12, cinco aparelhos celulares, uma trouxinha de maconha e duas munições intactas. Em ato contínuo, os raianos abriram a porta do imóvel e realizaram a captura dos cinco suspeitos, com idades entre 18 e 25 anos.
O primeiro suspeito, de 18 anos, possuía passagens por posse e porte irregular de arma de fogo e, quando adolescente, atos infracionais análogos aos crimes de tortura, homicídio doloso, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a fé pública. O segundo, também de 18 anos, possuía antecedentes por ato infracional análogo a tráfico de drogas. O terceiro, de 18 anos, possui passagens por receptação, ameaça, roubo e tráfico de drogas. Por fim, o quarto suspeito, de 25 anos, tinha passagens por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e roubo à pessoa.
Diante dos fatos, os cinco indivíduos e o material encontrado dentro da mochila foram conduzidos até a Delegacia Regional de Quixadá. Os suspeitos foram autuados em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas na unidade da Polícia Civil responsável pela área e colocados à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria de comunicação da PMCE