Ceará Sem Fome: entidades recebem 1.090 cestas com alimentos na sede da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

24 de maio de 2024 - 11:29 # # # # #

Ao todo, já foram mais de 100 toneladas de alimentos distribuídas desde o início das campanhas de arrecadação

A Unidade Central do Ceará Sem Fome realizou, nessa quarta-feira (22), a entrega de 1.090 cestas de alimentos para 28 entidades sociais credenciadas no Programa. Os alimentos foram entregues na sede da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), no bairro Prefeito José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

“Agradecemos a nossa grande parceira, a Secretaria da Cultura, que realizou a arrecadação de alimentos não perecíveis nas atividades culturais, em abril, por meio do ingresso solidário. Agradeço também a Defesa Civil do Corpo de Bombeiros, que fez a intermediação dessas doações, acompanhada da Secretaria de Proteção Social (SPS), da Casa Civil, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e de todos que compõem a Comissão de Executora de Doações”, enalteceu a primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa, Lia de Freitas.

Para a fundadora da Associação Amigos da Praia do Presídio, Priscila Siqueira, a entidade visa contribuir com o trabalho do Governo do Ceará no combate à fome. “Nesse momento, gostaria de agradecer por todo o esforço dessa equipe maravilhosa que criou, por meio da primeira-dama, o programa Ceará Sem Fome, que muito tem ajudado as famílias. Gratidão, Deus abençoe vocês e multipliquem essas doações que são muito importantes para todos nós”, reconheceu.

* Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE.