Com apoio das tecnologias da SSPDS, Polícia Militar prende dupla suspeita de roubo de veículo na Capital

20 de maio de 2024 - 16:08 # # # # #

Com os suspeitos, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo; a motocicleta foi recuperada e restituída ao seu proprietário

Com o auxílio das ferramentas de tecnologia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante dois suspeitos de envolvimento em um roubo de veículo na Capital. A dupla foi capturada, na tarde desse domingo (19), no bairro Centro, que pertence à Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Com os suspeitos, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo. 

Na tarde desse domingo, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS foi acionada após uma ocorrência de roubo de uma motocicleta. Com as informações, o Sistema Agilis registrou a passagem do veículo pelo bairro Centro e repassou a localização para o Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), ambas ferramentas da SSPDS. Os operadores do Nuvid avisaram o momento em que a dupla deixa a motocicleta em uma rua e seguem a pé pelo bairro. 

Com as informações repassadas pelos operadores do Nuvid, uma composição do motopatrulhamento da Força Tática (FT), da PMCE, empreendeu diligências e localizou os suspeitos – sendo um homem, de 31 anos, que já possui antecedentes criminais por roubo e tentativa de roubo a pessoa; e outro homem, de 18 anos, que quando adolescente possui registro de atos infracionais análogos aos crimes de apropriação indébita e furto de veículo. 

Com os suspeitos, os militares apreenderam um simulacro de arma de fogo. Com as buscas pela área, os policiais localizaram, também, a motocicleta que havia sido roubada. Diante da situação, a dupla foi conduzida para o 34º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo de veículo. Após os procedimentos, os dois foram colocados à disposição da Justiça. A motocicleta foi restituída a seu proprietário. A Polícia Civil seguirá com as investigações com o intuito de identificar outros crimes em que os suspeitos tenham envolvimento. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-4926/(85) 3101-4927, número do 34º Distrito Policial (34º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.