PCCE cumpre mandado de prisão em desfavor de suspeitos de integrar organização criminosa em Cascavel

17 de maio de 2024 - 11:46 # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) efetuou a prisão de dois suspeitos de integrar organização criminosa e por um crime de tortura. As capturas foram realizadas por meio de cumprimento de mandados de prisão preventiva, nessa quinta-feira (16), no município de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. 

As investigações, conduzidas pela Delegacia Metropolitana de Cascavel, apontaram que um homem, de 22 anos, que já possui antecedentes criminais por receptação e crime contra a fé pública, e uma mulher, de 21 anos, seriam integrantes de um grupo criminoso e estariam envolvidos em um crime de tortura, ocorrido em abril deste ano. Na ocasião, a vítima foi socorrida. Apurações apontaram que a motivação do crime estaria relacionado ao envolvimento dos suspeitos e vítima com o tráfico de drogas na região. 

Com as ordens judiciais, os policiais civis com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (Nuip) do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), iniciaram as diligências para localizar os suspeitos. 

Ambos foram localizados e conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde tiveram os mandados cumpridos. A dupla encontra-se à disposição da Justiça. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para os números (85) 3334-3591, número da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.