SSPDS promove reunião de alinhamento para encontros do G20 no Ceará

15 de maio de 2024 - 18:25 # # # # # # # # #

Para articular o plano operacional relacionado aos encontros de Grupos de Trabalho (GTs) do G20, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) recebeu, nesta quarta-feira (15), os representantes de órgãos locais e nacionais em uma reunião de alinhamento ocorrida no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

O encontro foi norteado pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS) e aconteceu no Gabinete de Gestão de Eventos Complexos (GGEC/SSPDS) de forma presencial e com a participação remota de representantes do Ministério das Relações Exteriores, Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério da Educação do Governo Federal.

Representando as Forças de Segurança do Ceará, estiveram presentes servidores da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS), Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS) e Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic/SSPDS).

O encontro ainda teve representantes do Banco Central, Fraport, Secretaria de Relações Internacionais e Casa Militar do Governo do Ceará, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Guarda Municipal de Fortaleza.

Encontros do G20 no Ceará

Sob a presidência do Brasil, o G20 realiza, entre julho e outubro deste ano, encontros de Grupos de Trabalho (GTs). O Ceará recebe três reuniões técnicas sobre economia e empregabilidade, no Centro de Eventos do Ceará. O fórum do G20 é formado pelas maiores economias do mundo.