Em alusão as comemorações de seu 27º aniversário, SSPDS abre terceira edição da Copa FutSeg nesta terça (07)

7 de maio de 2024 - 18:34 # # #

Fotos: Paulo Cavalcanti | Ascom SSPDS

Na semana que antecede seu aniversário de 27 anos, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará  (SSPDS/CE) iniciou a terceira edição do Copa FutSeg, o torneio de futebol society que reúne servidores e colaboradores da Secretária, de suas coordenadorias e de órgãos vinculados à pasta. A abertura do campeonato aconteceu na tarde desta terça-feira (07), na areninha do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que fica no bairro Aeroporto, em Fortaleza. As partidas acontecem até a próxima quinta-feira (09).

O secretário executivo de Ações Integradas e Estratégicas da SSPDS, Sérgio Pereira dos Santos, que participou da abertura dos jogos, ressaltou a importância de momentos como esse para o fortalecimento das relações pessoais e profissionais. “Nem só do trabalho vive um homem, então é durante esses momentos que a gente consegue se distrair e fortalecer o vínculo uns com os outros, entre os amigos, e em momento de descontração. E aí pessoal, desejo a todos um bom divertimento. Eu acho que aqui o mais importante não é a vitória, e sim a confraternização. É esse espírito de competitividade de forma mais sadia. Então, boa sorte a todos”, afirmou o secretário executivo da SSPDS.

A organização da competição está a cargo da Coordenadoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Cogep) da SSPDS, e para sua realização, o setor conta com o apoio dos árbitros Franco Weber Gomes Albuquerque – que é sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) -, e Jailson Vieira de Souza, ambos que integram o quadro de arbitragem da Federação Cearense de Futebol (FCF), além do mesário Felype Matos de Menezes, lotado na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

A partida inicial da competição foi realizada entre equipes da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e da Coordenadoria de Segurança Orgânica e Logística (Cosol). Também estão escalados para o torneio equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Gabinete de seguranças da SSPDS; e da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic) da SSPDS.

A Copa FutSeg também contará com partidas na modalidade feminina, contando com equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS; da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Também estiveram presentes na abertura da 3ª Edição da Copa FutSeg, o coronel comandante-geral adjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Wagner Alves Maia, e o coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Cogep) da SSPDS, coronel Teógenes Coelho.

Campanha AlimentAÇÃO

Como parte da celebração dos 27 anos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), a pasta realiza a 5ª edição da “Campanha AlimentAÇÃO”, projeto que tem como objetivo arrecadar alimentos que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade. Os insumos arrecadados serão entregues ao programa Ceará Sem Fome, do Governo do Ceará.

Para participar, basta doar alimentos não-perecíveis, como: 1 kg de arroz, 1 kg de feijão, 1 kg de açúcar, 1 kg de farinha, dois pacotes de café ou dois pacotes de macarrão. O local para entrega dos alimentos é a sede da SSPDS, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que fica na Av. Aguanambi, S/N – Aeroporto, em Fortaleza.

Os interessados em participar devem direcionar suas doações para a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), das 8 horas às 17 horas. Para mais informações, basta entrar em contato com  o número de WhatsApp (85) 98406.9727 ou encaminhar um e-mail para cedep@sspds.ce.gov.br.