Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, Polícia Militar recupera veículo roubado na Capital

5 de maio de 2024 - 10:58 # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperou uma motocicleta roubada e conduziu um homem, suspeito de receptação. A ação aconteceu na madrugada deste sábado (04), no Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capial, e contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Na noite dessa sexta-feira (03), operadores do Nuvid flagraram a passagem de uma motocicleta com queixa de roubo pelos bairros Centro (AIS 4) e Praia de Iracema (AIS 1). Imediatamente, uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), da PMCE, foi acionada e realizou diligências que resultaram na abordagem do suspeito, um homem de 19 anos.

O suspeito e a motocicleta foram conduzidos até o 2º Distrito Policial (2º DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na unidade, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação foi registrado. O veículo recuperado será restituído ao proprietário. A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) segue investigando o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-2489, número de WhatsApp da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.