Polícia Militar recupera quantia em dinheiro e captura suspeito em posse de armas de fogo na Capital

1 de maio de 2024 - 11:24 # # # # # #

Uma resposta rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, na tarde dessa terça-feira (30), na prisão em flagrante de um homem suspeito de cometer um crime de roubo em uma lotérica, no bairro Conjunto Esperança – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Na ação, os policiais recuperaram 15 mil reais, com o suspeito foram apreendidas duas armas de fogo, 13 munições e um veículo. 

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acionou uma equipe da PMCE, para atender a ocorrência de roubo contra uma lotérica. Durante as buscas, os policiais militares se depararam com o automóvel, utilizado na ação criminosa, que estava  abandonado, dentro do veículo foi encontrado um revólver calibre 38.  

Nas proximidades onde o veículo foi localizado, os agentes avistaram o suspeito no telhado de uma residência e realizaram a captura do homem. Com ele, a equipe apreendeu uma pistola calibre. 40 e uma caixa com a quantia R$15.040,00, que teria sido subtraída do estabelecimento comercial localizado no bairro Conjunto Esperança.

O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para o 19° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na unidade policial, o suspeito foi autuado em flagrante por crime de roubo. A PCCE segue investigando o caso visando localizar outros partícipes do crime. Agora, o homem está à disposição do Poder Judiciário. 

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As informações também podem ser direcionadas também para (85) 3101.4910, o número do 19° DP.. O sigilo e o anonimato são garantidos. 

Com informações da Ascom da PMCE