Operação conjunta resulta em quatro capturas de integrantes de grupo criminoso em Jucás

26 de abril de 2024 - 16:36 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nessa quinta-feira (25), uma operação visando combater grupos criminosos com atuação no tráfico de drogas e homicídios em Jucás e Cariús, municípios pertencentes à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A operação foi coordenada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Jucás, com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e resultou na prisão em flagrante de quatro indivíduos.

Os suspeitos, com idades de 23, 24, 26 e 29 anos, foram localizados em residências na cidade de Cariús (AIS 21). O homem de 23 anos, tem uma extensa ficha criminal por roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo; o homem de 24 anos, tem antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; já o homem de 29 anos, responde por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo.

Com os indivíduos foram apreendidos dois revólveres calibres 38, munições, 130 papelotes de cocaína, pesando 76 gramas cada, uma motocicleta e três aparelhos celulares. Os quatro suspeitos foram conduzidos pelas equipes para a Delegacia Municipal de Jucás, onde foram autuados em flagrante por crimes de organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Agora, os homens estão à disposição do Poder Judiciário.

Outras capturas

Ainda nessa quinta-feira (25), equipes da Delegacia Municipal de Jucás capturaram em flagrante um homem, de 33 anos, suspeito de um crime de roubo. Ele foi conduzido por policiais civis para a Delegacia Municipal de Jucás, onde foi autuado em flagrante por roubo. O alvo responde por vários crimes de violência doméstica e roubo. O suspeito está à disposição da Justiça. Na ocasião, um homem de 20 anos, também foi capturado pelos policiais civis que deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo ao crime de roubo, quando ele tinha 16 anos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para o (88)3517-1753, da Delegacia Municipal de Jucás. O sigilo e o anonimato são garantidos.