Ouvidoria do CBMCE recebe premiação de 1º lugar estadual da CGE

24 de abril de 2024 - 14:18 # # # # #

A Ouvidoria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi homenageada pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) pelo primeiro lugar alcançado na categoria de Ouvidorias tipo 4, durante a II Reunião da Rede de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Ceará. A premiação ocorreu na tarde dessa terça-feira (23), no Museu da Imagem e do Som (MIS), no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. 

O evento, que reuniu profissionais atuantes nas Ouvidorias Setoriais e nas Assessorias de Controle Interno e Ouvidoria, teve como objetivo principal o reconhecimento do trabalho realizado pelas ouvidorias no fomento à participação e ao controle social. Além disso, foi oportuna a homenagem ao Dia do Ouvidor e a apresentação do resultado da Avaliação Anual de Desempenho das Ouvidorias, conduzida pela Controladoria Geral do Estado (CGE) com base no desempenho do ano de 2023. 

A premiação 

Representando o CBMCE estiveram presentes o ouvidor, tenente-coronel Edir Paixão e o coronel comandante-geral, Cláudio Barreto, que receberam das mãos do secretário Aloísio Barbosa a premiação pelo desempenho de 2023. Em sua fala, o comandante agradeceu em nome da corporação. 

“É com orgulho que compartilhamos esse reconhecimento com todos os colaboradores e servidores que se empenharam na Ouvidoria do CBMCE. Este prêmio é o reflexo do comprometimento e da dedicação de nossa equipe em oferecer um serviço de qualidade e eficiência no tratamento das demandas recebidas”, disse o comandante-geral.

O tenente-coronel Edir também destacou o caráter coletivo do feito. “Alcançar uma nota tão elevada, 9,540 na categoria Tipo IV, que abrange aquelas ouvidorias com mais de mil manifestações por mês, é um testemunho do compromisso incansável de cada membro, direta e indiretamente envolvido, pois não se trata apenas da equipe e sim do envolvimento de todo o CBMCE, principalmente do Comando de Engenharia, unidade interna com maior demanda. Sem a parceria de todos, esse resultado poderia não ter sido atingido”, analisou. 

Com informações da Ascom do CBMCE.