Ação das Forças de Segurança do Ceará resulta na prisão de autor de homicídio no IJF

23 de abril de 2024 - 15:49 # # #

Um rápido trabalho de inteligência e investigação das Forças de Segurança do Ceará culminou na prisão em flagrante de um homem, de 41 anos, apontado como autor de um homicídio ocorrido no Instituto Doutor José Frota, unidade de saúde administrada pela Prefeitura de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (23), no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital.

O suspeito e a motocicleta utilizada por ele foram localizados na localidade de Patacas, na cidade de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na tarde da terça (23), após um trabalho conjunto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A arma de fogo utilizada no crime foi encontrada em uma mochila no hospital.

Pelas redes sociais, o governador Elmano de Freitas divulgou o trabalho efetivo das Forças de Segurança do Ceará. “Nossa polícia acaba de prender o autor do crime ocorrido hoje pela manhã nas dependências do IJF, em Fortaleza. Agora, responderá na Justiça pelo bárbaro crime que cometeu”, disse o chefe do Executivo Estadual.

Logo que o fato foi registrado, o secretário da SSPDS, Samuel Elânio, se dirigiu para o local da ocorrência e acompanhou as diligências integradas. A principal linha de investigação aponta para crime motivado por ciúmes. O suspeito, que já possui antecedentes por desacato e resistência, foi conduzido para uma unidade policial, onde foi ouvido. A investigação está em andamento.

O crime

A vítima do homicídio, um homem de 29 anos, que era funcionária do hospital, foi encontrada com lesões por disparo de arma de fogo e com sinais de violência. Uma outra pessoa também foi lesionada e socorrida. O crime aconteceu no refeitório da unidade hospitalar. O caso está a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da PCCE.