PMCE captura quatro suspeitos de crimes e apreende armas e drogas em Itapipoca

20 de abril de 2024 - 17:48 # # # # # # #

Dois dos suspeitos capturados possuem extensas fichas criminais e foram autuados em flagrante por envolvimento em um homicídio ocorrido em Uruburetama

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa sexta-feira (19), resultou na prisão em flagrante de quatro homens suspeitos de envolvimentos em crimes no município de Uruburetama e Itapipoca – Áreas Integradas de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Na ofensiva, os policiais militares apreenderam duas armas de fogo, munições, uma quantia em dinheiro e drogas.

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e da Força Tática (FT) do 11º Batalhão da PMCE estavam realizando diligências para localizar os suspeitos de um crime de homicídio, ocorrido pela manhã, no município de Uruburetama (AIS 17). A vítima, um homem de 42 anos, foi morta por disparos de arma de fogo, no bairro Itamaraty. Durante diligências, os policiais receberam informações de que os suspeitos estavam escondidos no bairro Mourão, no município de Itapipoca.

Rapidamente, as composições as deslocaram para o endereço indicado. No local, os policiais encontraram uma pistola, um revólver calibre 38, 28 munições, uma quantia em dinheiro, 130 gramas de cocaína e 115 gramas de maconha.

Dois homens, de 34 e 35 anos, que já possuem uma extensa ficha criminal por crimes de homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa, lesão corporal e crime contra o patrimônio, foram presos e conduzidos para a Delegacia Regional de Itapipoca, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A dupla foi autuada em flagrante por homicídio doloso, tráfico e associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa.

Outros dois homens, um de 42 anos, com passagens por violência doméstica, lesão corporal, difamação e ameaça; e um de 25 anos, com passagens por crimes de trânsito, que também estavam no imóvel, foram presos. Eles foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa. Os quatro suspeitos capturados foram colocados à disposição da Justiça.

*Com informações da ascom da PMCE