PCCE deflagra operação de combate aos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa na Região Norte

18 de abril de 2024 - 15:41 # # # # # #

Com os trabalhos policiais, foram cumpridos oito mandados judiciais contra os suspeitos

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), uma operação policial para o combate ao crime de tráfico ilícito de drogas na Região Norte do Estado. A ofensiva aconteceu nas cidades de Sobral e Forquilha, que pertencem à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), e na Capital. Ao todo, foram cumpridos oito mandados judiciais – sendo seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.

Os trabalhos operacionais são resultados de um trabalho investigativo que apurava o transporte de entorpecentes entre as cidades de Sobral, na Região Norte, e Fortaleza. As diligências foram coordenadas pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO), da Delegacia Regional de Sobral, e contaram com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte).

Na ocasião, os policiais capturaram uma mulher, de 31 anos, com antecedentes criminais por organização criminosa. A mulher estava com um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Na residência em que ela foi localizada, a equipe encontrou outra mulher e apreendeu com ela cerca de cinco gramas de cocaína. Ela foi conduzida para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de drogas para consumo.

Outro homem, de 37 anos, que já possui antecedentes criminais por uso de drogas, ameaças, lesão corporal dolosa, crime contra a incolumidade pública e homicídio doloso, é apontado como o motorista que transportava as drogas entre os municípios. O suspeito já se encontrava em reclusão e, contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.

O núcleo especializado da Delegacia Regional de Sobral segue com o trabalho investigativo em andamento com o intuito de identificar outras pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na Região.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.