Quatro pessoas são capturadas com drogas e munições durante operação conjunta

17 de abril de 2024 - 16:32 # # # # #

Uma operação conjunta realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas capturas de quatro pessoas e nas apreensões de drogas e munições nas cidades de Jucás e Saboeiro – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A ofensiva ocorreu nessa terça-feira (16).

O primeiro a ser preso foi um homem de 26 anos. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de integrar organização criminosa. Na ocasião, equipes da Delegacia Municipal de Jucás da PCCE e do Batalhão Especializado de Patrulhamento do interior (Bepi) da PMCE localizaram o suspeito na zona rural do município de Jucás. Ele já conta com antecedentes criminais por tráfico de drogas e por usuário de drogas.

Dando continuidade às diligências, as composições se deslocaram até a cidade de Saboeiro para checar uma denúncia no bairro Centro. No endereço indicado, três indivíduos foram abordados em posse de cinco trouxinhas de cocaína, um papelote de maconha e seis munições.

Os suspeitos, um homem, de 21 anos, e dois adolescentes, de 17 e 16 anos, foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Saboeiro, unidade da PCCE, onde os devidos procedimentos foram efetuados. O adulto foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa, posse de drogas, corrupção de menores e posse irregular de arma de fogo. Já os adolescentes tiveram registros de atos infracionais análogos aos crimes de integrar organização criminosa, posse de drogas e posse irregular de arma de fogo.