PCCE prende foragido da Justiça do Rio Grande do Sul após trocas de informações em Fortaleza

17 de abril de 2024 - 13:58 # # # # #

Troca de informações e um trabalho de monitoramento coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em conjunto com Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (PCRS) resultaram na prisão preventiva de um homem, de 31 anos, que possuía a decisão judicial da comarca de Porto Alegre/RS, em aberto. O alvo foi localizado e preso na tarde dessa terça-feira (16), dentro do aeroporto internacional de Fortaleza, momentos antes de embarcar para o estado de São Paulo.

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) tomaram conhecimento, após trocas de informações com equipes da PCRS, de que um homem, alvo de investigações da Polícia Civil Gaúcha e envolvido em crimes de lavagem de dinheiro e por integrar um grupo criminoso, estaria em solo cearense. Com o trabalho conjunto, os policiais civis o localizaram. Ele estava no aeroporto internacional da Capital cearense. Com a decisão judicial em mãos, os policiais civis da Draco foram até o local e conseguiram êxito na sua prisão.

Do aeroporto, o homem foi levado à sede da Draco. Na unidade especializada da PCCE, o mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa foi cumprido a seu desfavor. Agora, a PCCE segue com os trabalhos para realizar o recambiamento do suspeito. Com isso, ele foi colocado à disposição da Justiça Gaúcha.