Corpo de Bombeiros realiza inspeção preventiva em unidade hospitalar de Caucaia

17 de abril de 2024 - 14:07 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou, nessa terça-feira (16), uma inspeção preventiva no Hospital Municipal de Caucaia, situado na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A equipe da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militares (3ª Cia/ 2º BBM), do CBMCE, avaliou o sistema de prevenção de incêndios e a estrutura física da unidade hospitalar.

A inspeção faz parte de um ciclo de visitas a prédios públicos. O objetivo é conhecer os gestores e estabelecer parcerias com os diversos órgãos públicos, melhorando a qualidade dos serviços prestados à população. Durante a visita, o CBMCE enfatizou a importância de manter os sistemas preventivos em pleno funcionamento para garantir a segurança do público e dos funcionários do hospital.

Entre os itens conferidos nas inspeções preventivas estão: o sistema de sinalização de incêndio, hidrantes, luzes de emergência, alarmes sonoros e visuais de emergência, extintores portáteis e sobre-rodas, a preparação da brigada de incêndio, as instalações elétricas e os sistemas de proteção contra descargas atmosféricas.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE.