Suspeitos de descumprirem medidas protetivas são presos pela Polícia Civil no Cedro
16 de abril de 2024 - 16:50 #AIS 21 #AMEAÇA #crime de ameaça #crime de estupro de vulnerável #Delegacia Municipal de Cedro #descumprimento de medida protetiva #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará cumpriu, nesta terça-feira (16), dois mandados de prisão preventiva no município de Cedro, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Os homens, de 48 e 75 anos, descumpriram medidas protetivas e são suspeitos de cometerem os crimes de ameaça no âmbito da violência doméstica e estupro vulnerável, respectivamente. Eles foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Cedro da PCCE e colocados à disposição da Justiça.
As ordens judiciais foram expedidas por meio da Comarca de Cedro e foram cumpridas, nesta manhã, pelos policiais civis. O primeiro alvo, de 48 anos, é suspeito de ter ameaçado a própria esposa em fevereiro deste ano e descumpriu a medida protetiva após ameaçar tirar a vida da companheira, caso ela procedesse com a denúncia. Já em relação ao segundo alvo, mesmo com a determinação judicial, o idoso se aproximou da adolescente enquanto ela saía da escola.
Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos até a Delegacia Municipal do Cedro, onde foram cumpridos os mandados de prisão preventiva. Os suspeitos, de 48 e 75 anos, seguem à disposição da Justiça.